Política de Trocas e Devoluções | Dona Lua Joias

Baseado no Código de Defesa do Consumidor, seguem os tipos de ocorrência para troca e o prazo para cada situação:

  • Desistência ou arrependimento da Compra: prazo de até 7 (sete) dias corridos da data de recebimento do produto;
  • Produto diferente do que foi solicitado no pedido: prazo de até 30 (trinta) dias corridos da data de recebimento da mercadoria;
  • Embalagem rompida ou mercadoria danificada: prazo até 30 (trinta) dias corridos da data de recebimento do produto;
  • Produto com defeito de fabricação: prazo de até 90 (noventa) dias corridos da data de recebimento da mercadoria defeituosa.


COMO EFETUAR A TROCA

Para efetuar a troca, o cliente deverá entrar em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através do e-mail contato@donaluajoias.com.br. O nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h (exceto domingos e feriados). Após a solicitação de troca ser processada, a Dona Lua Joias enviará um e-mail com o código para postagem, para que o cliente leve o produto a ser trocado em uma agência dos correios, sem custo adicional. Os produtos trocados devem ser enviados conforme as instruções a seguir, caso contrário a Dona Lua Joias poderá recusar a troca:

  • Os produtos deverão estar acompanhados da nota fiscal e da garantia;
  • Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais (de forma a garantir a proteção e a integridade do produto);
  • Os produtos deverão estar sem vestígio de uso.
Uma vez confirmado o recebimento pela Dona Lua Joias, conferido o produto e aprovada a troca, o cliente poderá acessar o site e escolher o novo produto a ser adquirido. O frete para o envio do novo produto fica a cargo da Dona Lua Joias.

IMPORTANTE

Não é permitida a troca de joias feitas sob encomenda ou joias que tenham sido reformadas ou modificadas. Antes de receber o novo produto, cupom de desconto ou estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar a nossa Assistência Técnica, onde será feito um processo de avaliação que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído. Caso a escolha seja por outro produto, será calculado o novo prazo de entrega.  

COMO EFETUAR A DEVOLUÇÃO

Para fazer a devolução da sua compra, é necessário entrar em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através do nosso e-mail contato@donaluajoias.com.br e fazer a solicitação de devolução. O cliente deverá informar neste e-mail o número do pedido e o motivo da devolução. Assim que for processada a solicitação, a Dona Lua Joias enviará um e-mail com o código para postagem, para que o cliente leve o produto a ser devolvido na agência dos correios sem custo adicional. Em caso de desistência, o valor do produto será estornado, com a redução dos custos referentes ao envio inicial do pedido. No caso de o produto estar com defeito, este passará por uma análise para confirmação técnica do dano e, caso confirmado, o cliente poderá decidir entre ser restituído do valor integral do produto devolvido ou utilizar o valor correspondente para escolher um novo produto através do site. No caso de devolução parcial do pedido, em que apenas parte da compra é devolvida, o valor respectivo do(s) produto(s), reduzindo o custo do envio, será devolvido conforme o meio de pagamento e a forma de parcelamento, caso haja. Os produtos devolvidos devem ser enviados seguindo as mesmas instruções mencionadas nos casos de troca (vide texto “COMO EFETUAR SUA TROCA) Uma vez confirmado o recebimento pela Dona Lua Joias, conferidos o(s) produto(s) e os demais itens (nota fiscal, garantia e embalagem) e, se aprovada a devolução, o valor será estornado/devolvido conforme forma de pagamento

ATENÇÃO: A restituição do valor da compra do produto com defeito confirmado dependerá da forma de pagamento. Caso este tenha sido realizado por cartão de crédito, ocorrerá o estorno do valor no mesmo, respeitando a forma de parcelamento escolhida. Caso a compra tenha sido realizada através de cartão de débito ou crédito, ou ainda, transferência bancária, o crédito será realizado através de depósito em conta corrente, cujos dados deverão ser fornecidos ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente -  email: contato@donaluajoias.com.br).

ATENÇÃO: Antes de receber o estorno, o item devolvido precisa chegar a nossa Assistência Técnica, onde será feito uma análise de qualidade que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído. A partir da confirmação do recebimento e de nossa auditoria de qualidade, será feita a liberação do estorno. O estorno é de responsabilidade da administradora do cartão e pode levar até 2 meses para ser devidamente creditado na conta do cliente, de acordo com o prazo fornecido pela mesma.

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES, INSCREVA-SE E GANHE
10% NA PRIMEIRA COMPRA